Segunda, 16 Janeiro 2017 15:31

Guarany(S) e Ferroviário, duelo cercado de polêmicas esquenta o Cearense 2017

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

O confronto entre os dois times sempre foi marcado pela rivalidade. Este ano, uma disputa que aconteceu antes mesmo da bola rolar serviu para aquecer ainda mais a rivalidade entre rubro-negros e tricolores. O Ferroviário, terceiro colocado na segundona de 2016, chegou a ser declarado pela Federação Cearense de Futebol entre os participantes da primeira divisão justamente na vaga do Guarany.

 

A entidade puniu o time de Sobral com rebaixamento para a série B, após o clube ter entregue a documentação referente a profut com dois dias de atraso. O Cacique do Vale conseguiu reverter a punição no TJDF-CE, que obrigou a FCF a recolocar o rubro-negro na elite do Estadual. Já o Ferroviário acabou herdando a vaga do Alto Santo, que desistiu de participar da competição, alegando problemas financeiros. Após a estreia contra o Uniclinic, o atacante Luiz Carlos apimentou ainda mais o duelo ao declarar o favoritismo do time de Sobral.

 

“O Guarany é a terceira maior força do futebol cearense, com todo respeito ao Ferroviário. O Guarany é o único cearense campeão brasileiro, então tem que se respeitar essa camisa”, disse o Imperador em entrevista à rádio Coqueiros FM. Polêmicas à parte, Guarany e Ferroviário entram em campo pressionados pelos resultados. Os dois times só empataram na estreia do Estadual e precisam de uma vitória para não comprometer o início da temporada.

 

Matéria de MARCOS MESQUITA

Lido 422 vezes