Na emoção, Ceará vence Brasil-RS fora de casa
Banner Sky
Domingo, 11 Junho 2017 11:19

Na emoção, Ceará vence Brasil-RS fora de casa Destaque

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)
Alvinegro conquistou a terceira vitória em 6 jogos Alvinegro conquistou a terceira vitória em 6 jogos (Foto: Carlos Insaurriaga/ GE Brasil )

Na tarde deste sábado, 10, no estádio Bento Freitas o Ceará entrou em campo tentando se reabilitar da derrota frente o América-MG na última drrota. 

Em um jogo emocionante o Vovô venceu pelo placar de 3 a 2 e saltou da 11ª para 6ª colocação com 10 pontos ganhos. Agora o Ceará retorna a capital onde na terça-feira, 13, enfrenra o Santa Cruz na Arena Castelão, ás 21h30.

O JOGO

O Ceará entrou com duas alterações que surpreenderam o torcedor. Rafael carioac entrou no meio de campo no lugar do suspenso Pedro Ken e no ataque, Magno Alves pediu para não jogar, pois não estava se sentindo bem e mesmo com os atacantes Alex Amado e Wallace Pernambucano como opção, o treinador Givanildo deu lugar ao garoto Arthur.

Na primeira etapa com cinco minutos de jogo o Vovô abriu o marcador com Rafael pereira de cabeça, após cobrança de escanteio de Felipe Menezes. O gol fez com que o Ceará tentasse jogar no contra ataque e acabou chamando o time do Brasil-RS para o ataque. 

A primeira etapa inteira foi praticamente de pressão do time da casa, mas o placar não mudou até o término do primeiro tempo. Porém aos 15 minutos do segundo tempo brilhou a estrela de Givanildo Oliveira. Arthur que tinha entrado com a missão de substituir Magno Alves recebeu belo passe de Tiag Cametá e chutou forte para ampliar o marcador. 

Parecia tudo certo com o time alvinegro e a vitória seria questão de tempo, que nada. O Brasil reagiu e dessa vez que brilhou foi Lincoln. 

Em oito minutos o atacante do Brasil-RS escreveria seu nome na história do jogo. Aos 28 minutos recebeu passe da esquerda, deu um leve toque para tirar Éverson do lance e diminuiu o marcador. Aos 35 minutos aproveitou rebote de Éverson em uma bola alçada na área e de cabeça deixou tudo igual.

Com apoio da torcida o time da casa voltou a pressionar, mas lembra da estrela de Givanildo Oliveira? Pois é, ela brilhou de novo. Aos 45 minutos do segundo tempo tempo Rafael Carioca que é lateral esquerdo e entrou no meio de campo, arrisou chute de fora da área e acertou o gol de Eduardo Martini que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol da vitória alvinegra. 

Placar final, Brasil de Pelotas 2x3 Ceará.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 2 X 3 CEARÁ

Local: Bento Freitas, em Pelotas – RS
Data: 09 de junho de 2017, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Helton Nunes (ambos de SC)
Cartão amarelo: Romário, Felipe Menezes e Rafael Carioca (BRASIL-RS)
GOL:
CEARÁ: Rafael Pereira aos 4 minutos do primeiro tempo, Arthur aos 15 do segundo e Rafael Carioca aos 45 do segundo tempo
BRASIL DE PELOTAS: Lincom aos 28 e aos 35 minutos do segundo tempo

BRASIL DE PELOTAS: Eduard Martini; Wender, Leandro Camilo, Evaldo (Teco) e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Rafinha e Wagner; Bruno Lopes (Marcinho) e Lincom
Técnico: Rogério Zimermman

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio (Valdo) e Romário; Raul, Richardson, Felipe Menezes (Jackson Caucaia) e Rafael Carioca; Roberto e Arthur (Wallace Pernambucano)
Técnico: Givanildo Oliveira

Lido 246 vezes