Domingo, 12 Fevereiro 2017 21:57

Sob pressão da torcida, Leão vence o Moto Club na Copa do Nordeste Destaque

Escrito por
Avalie este item
(13 votos)
Sob pressão da torcida, Leão vence o Moto Club na Copa do Nordeste Diário do nordeste  (Foto: JL Rosa)

No início da noite deste domingo(12), o Leão entrou em campo para enfrentrar o Moto Club na Arena Castelão e, sob pressão da torcida, venceu o clube maranhense por 3x2 conquistando a primeira vitória na Copa do Nordeste de 2017.


O Fortaleza começou o primeiro tempo indo para cima do Moto Club e, com apenas 3 minutos de jogo, quase abriu o placar em duas oportunidades, mas quem balançou as redes foi o clube maranhense aos 29 minutos.


Em cruzamento vindo da direita, o camisa 9 Vinicius Paquetá desviou de cabeça e abriu o placar para o Papão do Norte.


Com muita pressão e vaias da torcida tricolor, o atacante Lúcio Flávio empatou a partida 5 minutos depois. Em cobrança de escanteio o zagueiro Anderson Uchôa cabeceou, a defesa rubro-negra tirou em cima da linha e o camisa 9 do Leão mandou para o fundo das redes.


Após o empate, o Fortaleza ganhou forças, foi para cima e a virada tricolor veio aos 43 minutos com gol de cabeça de Wesley, após cruzamento de Gastón.


Sob um misto de vaias e aplausos, o Tricolor do Pici deixou o gramado.


No segundo tempo, o Fortaleza criava, mas sem assustar.

Com cruzamento da direita aos 19 minutos, a bola quicou na frente de Jefferson, passando pelo zagueiro tricolor e Tony Galego, que veio do banco de reservas, deixou tudo igual na Arena Castelão.


Não haveria muito tempo para o clube de Maranhão comemorar, pois um minuto após o empate, Gabriel Pereira tentou driblar dentro da área rubro-negra e Fernando Fonseca bateu a mão na bola, fazendo pênalti. Mas o goleiro do Moto Club acertou o canto e pegou a cobrança batida pelo atacante Lúcio Flávio.


Aos 30 minutos o estreante Zé Carlos entrou no lugar de Gabriel Pereira e, 15 minutos depois, sua estrela brilhou. De fora da área, o atacante mandou um chute, balançando as redes do goleiro Ruan e virando para o Leão do Pici.


Com o resultado Leão venceu o Moto Club por 3x2 e subiu para a 2ª posição do grupo B com 5 pontos.


O próximo adversário do Fortaleza será na próxima quarta-feira(15) contra o São Raimundo/AM no Estádio Colosso dos Tapajós na cidade de Santarém no Pará, pela Copa do Brasil, às 19:30h do horário da capital cearense. Enquanto o Moto Club enfrenta o Maranhão no Estádio Castelão de São Luís, pelo Campeonato Maranhense, às 20:30h, também na quarta-feira(15).

 

Fortaleza Esporte Clube
Titulares: Marcelo Boeck, Pablo, Heitor, Ligger e Gastón; Anderson Uchôa, Jefferson e Leandro Lima; Wesley, Gabriel Pereira e Lúcio Fávio. Técnico: Hemerson Maria.
Reservas: Matheus Inácio, Max Walef, Eduardo, Gabriel Teixeira, Vinícius Baiano, Allan Vieira, Bruno Melo, Vacaria, Patuta, Juninho Potiguar e Zé Carlos.
Gols: Lúcio Flávio 34'1T , Wesley 43'1T, Zé Carlos 45'2T.
Substituição: Pablo (Bruno Melo) 25'2T, Gabriel Pereira (Zé Carlos)30'2T e Lúcio Flávio (Vinícius Baiano) 35'2T.
Cartão amarelo: Zé Carlos 46'2T


Moto Club de São Luís
Titulares: Ruan,Tote, Fernando Fonseca, Wanderson e Lorran; Felipe Dias, Curuca e Esdras; Diego Renan, Eduardo e Vinicius Paquetá. Técnico: Ruy Scarpino.
Reservas: Raphael Barrios, Ozeia, Diego Teles, Elton, Tony Galego, Leandro e Cléber Pereira.
Gols: Vicinius Paquetá 29'1T, Tony Galego 19'1T
Cartão amarelo: Esdras 20'1T, Felipe Dias 22'2T, Curuca 40'2T
Substituição: Esdras (Tony Galego) 00'2T, Eduardo (Leandro) 09'2T

Renda: R$ 18.518,00
Público pagante: 4.208
Não pagante: 363
Público total: 4.571

Lido 745 vezes