Quinta, 31 Março 2016 01:05

Fortaleza leva a virada no Castelão e complica sua vida na competição regional Destaque

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)
Leão leva a virada no Castelão Leão leva a virada no Castelão Opovo- Tatiane Fortes

                                                 No Castelão hoje (30/03) tivemos um encontro de tricolores inicinado a busca de uma vaga na semi final da Copa do Nordeste. Fortaleza passou na primeira fase com muita dificuldade, já o Bahia atropelhou todos seus adversários, dessa forma o esquadrão baiano tem a melhor campanha da competição.

                                                O Fortaleza saiu na frente com Juninho, contudo não consegiu segurar a pressão do Bahia que ainda na primeira etapa virou o jogo com o meia Juninho em dois chutes de fora da área, ambos os gols a defesa tricolor deu espaço para o atleta do tricolor baiano escolher onde chutar. A primeira etapa o Bahia teve um maior volume e ainda perdeu uma grande chance com Tiago Ribeiro, o leão teve sua chance clara, porém Anselmo não aproveitou.

                                               Na segunda etapa o Bahia ficou esperando o leão, querendo matar o jogo no contra ataque, já o Fortaleza pecou na criação de suas jogadas Jean Mota muito marcado por Feijão não rendeu igual nas últimas partidas. As duas equipes tiveram boas chances, o leão com Everton que sozinho perdeu a oportunidade de empatar a partida.

                                              O Bahia teve com Luisinho que chutou rasteiro no canto de Berna. O Bahia recuou, o Fortaleza foi para aquele famoso abafa, sem criatividade ainda consegiu criar duas oportunidades, a primeira após bate-rebate o zagueiro Edimar concluiu mal a bola foi para fora com o arqueiro do Bahia no chão. A outra chance foi após uma cobrança de falta, Lima desviou a bola subiu e Juninho tentou um sem pulo, mas Lomba defendeu.

                                              Agora o Fortaleza para conseguir a classficação tem que vencer o Bahia por dois gols de diferença, 1x0 o Bahia passa outro 2x1 agora favorável ao leão a vaga será decidida nas penalidades. O tricolor cearense terá o retorno de Pio para o jogo lá na Fonte Nova, partida que irá acontecer no próximo domingo (03/04).

 

Ficha técnica

Fortaleza (4-4-2) 

Ricardo Berna; Moacir (Eduardo), Lima, Edimar e Wilian Simões; Felipe (Clebinho), Jean Mota, Éverton e Daniel Sobralense (Juliano); Juninho e Anselmo

Técnico: Marquinhos Santos

Bahia (4-2-3-1) 

Marcelo Lomba; Hayner, Éder, Lucas Fonseca (Robson), João Paulo; Feijão, Paulo Roberto (Júnior Ramos); Luisinho, Juninho, Edigar Júnio (Henrique); Thiago Ribeiro

Técnico: Doriva

Gols: 7min/1T - Éverton lança bola com categoria para dentro da área e Juninho manda a bola para as redes. 32min/1T - Juninho tem espaço livre de marcação para acertar forte chute de longe. 36min/1T - Juninho vira o jogo para o Bahia mais uma vez mandando um balaço com distância para o gol. 

Local: Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 30/3/2016
Horário: 21h45min
Árbitro: Renan Roberto de Souza - PB
Assistentes: Marcio Freire Lopes - PB e Oberto da Silva Santos - PB
Cartões amarelos: Feijão (B), Hayner (B), Jean Mota (F)

Lido 1050 vezes